S  U  P  O  R  T  E

I N S T R U Ç Õ E S   P A R A   P A R T I C I P A N T E S

1) PERFIL

Ao clicar no ícone superior esquerdo, onde provavelmente está a sua inicial (ou a sua foto), você encontra:

- Edit Profile: aqui você registra a sua atividade profissional, seus interesses, escolhe a sua foto, inclui biografia e links das suas redes.

- My Contact Info & QR: para ter um cartão de visitas

- My Contacts: seus contatos salvos

- My Notes: suas notas

- Settings: suas configurações. Aqui você pode conectar a plataforma ao Linkedin, Facebook e Twitter, e decidir se outros participantes podem ter total visibilidade do seu perfil.

 

2) HOME

- LEADERBOARD (Contest)

A plataforma pontua por engajamento. Quanto mais você interage, publica e se conecta, mais pontos você ganha. Os 10 primeiros colocados no Leaderboard ganharão o kit Trends Brasil Conference 2020 que contém a camiseta do evento, eco-copo Trends/Fluve e brindes da TuneCore. Você recebe na sua casa após o evento. Válido apenas para residentes no Brasil. Não residentes terão outra premiação.

- PHOTO (Contest)

As 10 fotos mais curtidas postadas pelos participantes também ganham o kit.

- VIDEOS

Nesse link, você encontra videos dos patrocinadores e de stands virtuais do Trends.

- SESSION Q&A

Lista as questões colocadas pelos participantes ao mediador e/ou palestrante de cada painel.

- EXHIBITORS

Conheça os patrocinadores e stands da edição 2020. Não deixe de visitar os links. Você pode encontrar, além de conteúdo para aprendizado, premiações e promoções.

- POLLS

Não deixe de responder as enquetes publicadas pelos palestrantes. Isso também conta pontos no Leaderboard e enriquece os debates da Conferência.

- SPEAKERS

Conheça os palestrantes da Conferência e interaja diretamente com eles através das ferramentas Message (mensagem direta) e Let’s meet (vamos nos encontrar).

- SPONSORS

Patrocinadores da 5ª Edição Trends Brasil Conference.

- TWITTER

Você pode sincronizar a sua conta de twitter.

- WHOVA GUIDE

Guias da plataforma em inglês.

 

3) AGENDA

- Programação da Conferência. Você pode acessar os eventos individualmente, adicionar à sua agenda pessoal (my agenda), curtir, comentar, e apresentar alguma questão aos palestrantes através do botão Q&A (question and answer).

- Importante: é aqui que você vai assistir a programação do Trends 2020. Portanto, escolha seus temas de preferência e assista ao vivo.

Você pode saber mais sobre a sessão, registrar notas pessoais, ler artigos eventualmente recomendados pelos palestrantes, e enviar mensagens via chat.

No botão ‘tracks’, você pode visualizar também apenas os temas que te interessam.

 

4) ATTENDEES (Participantes)

- Aqui você tem a lista de todos os inscritos na Conferência.

- Ao clicar em ‘recommended’, você acessa os participantes que o match making da plataforma aproxima pelos assuntos de interesse. Não deixe de preencher os seus interesses no perfil.

 

5) COMMUNITY

- Organizer Announcements: para ler mensagens do organizador da Conferência.

- Ask Organizer Anything: para perguntas ao organizador.

- Meet-Ups & Virtual Meets: aqui você pode convidar uma pessoa ou um grupo de pessoas para uma conversa por video streaming. Você pode escolher usar um link da sua própria conta Zoom ou de outra plataforma de vídeo conferência, ou pode escolher a sala virtual Whova (limite de 5 salas simultâneas e 30 pessoas por sala).

- Break the Ice: aqui você se apresenta publicamente; a ideia é ‘quebrar o gelo’, conhecer gente fora do seu círculo habitual.

- Outros tópicos podem ser criados livremente pelos participantes, para fomentar debates e negócios.

- Você pode seguir esse tópicos para saber se existem novas postagens.

 

6) MESSAGES

Aqui você encontra mensagens da Conferência, ou direcionadas diretamente a você.

I N S T R U Ç Õ E S   P A R A   P A L E S T R A N T E S

 

PREPARAÇÃO - CHECKLIST

•Teste a velocidade da sua Internet. Os requisitos mínimos para uma boa transmissão via Zoom são 6Mbps. Você pode testar a velocidade da sua internet no site: https://www.speedtest.net/.
 

•Tenha o Zoom instalado no seu computador e organize uma reunião virtual pelo Zoom com um amigo e teste sua câmera, microfone, compartilhamento de tela, etc. Cheque seu enquadramento, background. Se for necessário, considere a compra de uma webcam e/ou fone de ouvido. Lembre-se que a fonte de luz deverá ser sempre frontal. Para maior segurança tenha o Zoom instalado também no seu celular.
 

•No caso de workshops e palestras individuais, cronometre a sua palestra. O conteúdo da sua fala não pode durar todo o tempo disponível. Lembre-se de interagir com a audiência do seu painel, antes, durante e depois através do Speaker Hub > Questions from my Audience localizado na home do Whova mobile app.
 

•No caso de mediadores de debates, entre em contato com os seus palestrantes com antecedência para alinharem o conteúdo do seu painel. Prepare e tenha por escrito as perguntas que fará aos palestrantes. Lembre-se de interagir com a audiência do seu painel, antes, durante e depois através do Speaker Hub > Questions from my Audience localizado na home do Whova mobile app.
 

•Escolha o ambiente mais silencioso e com melhor captação de luz e internet da sua casa. Lembre-se de avisar a todos que estará ao vivo naquele momento para que não haja ruídos ou interferências.
 

•Dê preferência ao uso do computador ligado por cabo à internet. Conexão por wi-fi tende a oscilar.
 

•Um dia antes da sua participação verifique se está de posse do seu link Zoom e em caso de dúvidas entre em contato com a organização.
 

•Esteja com tudo pronto para entrar na sua sessão com meia hora de antecedência e entre no seu link Zoom 15 minutos antes da hora marcada. Aguarde na sala de espera até a sessão entrar ao vivo. Durante a espera você poderá se comunicar com o host e os demais palestrantes pelo chat do Zoom.

 

RECOMENDAÇÕES

•Recomenda-se a todos os inscritos que assistam às palestras pelo computador e interajam entre si pelo Mobile app que possui mais ferramentas de networking, além de jogos.
 

•Palestrantes individuais, de workshop e mediadores de mesa têm necessariamente que baixar o mobile app para interação com a audiência durante as respectivas sessões. 
 

•Palestrantes de debates que queiram participar da conferência assistindo a outras sessões e interagindo com outros participantes, deverão baixar o Web app e/ou mobile app.
 

•Em caso de dúvida, entre em contato com a organização.

 

EM CASO DE EMERGÊNCIA

Minha apresentação é individual (palestra / workshop):

•Se por algum motivo não conseguir entrar, avise a organização e prepare uma apresentação gravada. Avisaremos a audiência e publicaremos a sua apresentação gravada posteriormente.
 

Sou palestrante com outras pessoas na mesma mesa:
•Se por algum motivo não conseguir entrar, avise o mediador da sua mesa que seguirá o painel sem a sua presença. Se conseguir, entre na conferência pelo celular (Whova mobile app) e participe da sessão interagindo pelo chat.
 

Sou mediador de uma mesa:
•Se por algum motivo não conseguir entrar, avise imediatamente a organização, veja se um dos palestrantes da sua mesa pode fazer o papel de mediador. Entregue as perguntas pré-preparadas à organização ou ao palestrante que o substituirá como mediador da mesa.

 

APRESENTANDO-SE EM UMA SESSÃO

1.Certifique-se de que sua câmera, internet e microfone funcionam.
 

2.Sua entrada na sessão se dará pelo link do Zoom. Certifique-se de estar de posse do link de Zoom da sua sessão. Se não tiver um, procure a organização. 
 

3.Entre no link de Zoom da sua sessão 15 minutos antes do seu início. Se ainda não tiver instalado o Zoom no seu computador/celular, siga as instruções que lhe serão oferecidas automaticamente e entre no Zoom meeting. 
 

4.Se precisar compartilhar slides ou vídeos, abra os slides/vídeo e clique em “Compartilhar Arquivos”. Faça esse teste antes para se familiarizar com a ferramenta. 
 

5.Privilegie o uso de um computador para participar da sessão.

 

RESPONDENDO A PERGUNTAS DA AUDIÊNCIA

1.Na home do seu mobile app entre em Questions from My Audience dentro de Speaker Hub (imagem 1). Essa ferramenta não existe no Web app do Whova.
 

2.Você verá a sessão ou a lista de sessões com a sua participação. Entre na sessão que você quer checar. (imagem 2)
 

3.Você verá todas as perguntas da audiência organizadas por número de votos. (imagem 3)
 

•Se você estiver durante a sessão, poderá responder às perguntas diretamente no chat.
 

•Se estiver antes ou depois da sessão ao vivo, você verá as perguntas na aba “question and answer” dentro do app (disponível também dentro do Web App em Sessions Q&A).
 

4.Você poderá ver quem participou da sua sessão em Speaker Hub > My Sessions and Audiences. (imagem 1)