top of page


PALCO DIGITAL
(clique na sala para consultar)
TRENDS | LEGAL | DIGITAL | CONNECT | FLASH SOUNDS
TERÇA-FEIRA, 02 DEZEMBRO
11h
O PODER DA NARRATIVA AUDIOVISUAL: O YOUTUBE NA ESTRATÉGIA DO ARTISTA
Marco Tomazzoni (Youtube Music)

12h
STORYTELLING: COMO PRODUZIR UM VÍDEO QUE CONECTA
Ander Kimura (Agência Projetax)

13h
INTERVALO
14h30
CAMPANHAS AD MANAGER: COMO CRESCER A AUDIÊNCIA NO INSTAGRAM E SPOTIFY COM CAMPANHAS NO META ADS
Fabrizio Tatini (Best Play)

15h30
O LÍDER E O MÚSICO
Leandro Abreu e Marcelo Barreto


16h30
DE CURTIDAS A LUCRO: O PASSO A PASSO PARA CONSTRUIR E MONETIZAR SUA BASE DE FÃS
Priscilla Rocha (Geração Y)

17h30
DO ANONIMATO À NOTORIEDADE: ESTRATÉGIAS PARA VENDER SHOWS
Geovane Bento (Noar Music)

QUARTA-FEIRA, 03 DEZEMBRO
11h
A NOVA ERA DO ARTISTA E DO PROFISSIONAL DO ENTRETENIMENTO: DIREITOS AUTORAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Alex Salles (Comunidade Sonora) e Sayera Voila (Sayera Voila Consultoria e Advocacia Estratégica)
A palestra propõe uma reflexão sobre o papel do criador (seja ele autor, artista, produtor) contemporâneo como gestor de seus próprios direitos, destacando os desafios e oportunidades trazidos pela IA generativa, pela automação e pelos novos modelos contratuais da economia digital. Do empreendedorismo artístico à gestão autoral, você será convidado a enxergar a criação como patrimônio intelectual, fonte de receita e ativo de longo prazo na nova indústria criativa.


12h
O MERCADO DO HIP HOP NO BRASIL: DESAFIOS, OPORTUNIDADES E CAMINHOS PARA A SUSTENTABILIDADE NA CULTURA URBANA
Ju Dorotea (Dinastia Sabah)
Com base na pesquisa realizada pela Dinastia Sabah, a palestra apresenta dados e insights inéditos sobre a profissionalização no Hip Hop brasileiro, com foco nos desafios enfrentados por artistas e nas possibilidades reais de desenvolvimento do setor. O estudo "Os Bastidores do Hip Hop" foi reconhecido e premiado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (Programa Pro-Carioca Linguagens / PNAB) e reúne informações atualizadas (2024 a março de 2025).

13h
INTERVALO
14h30
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - PASSADO, PRESENTE E FUTURO
Pedro Vilhena (Meta)
A evolução da IA nas plataformas da Meta, as ferramentas atuais, e o que vem por aí.

15h30
CADASTRO EM TEMPOS DE IA
Mário Sérgio Campos (ECAD) e Marcela Godoy (Assim)
A transformação digital chegou definitivamente ao ecossistema da música. Nessa sessão, faremos uma reflexão sobre os desafios contemporâneos do tratamento de obras e fonogramas em um cenário em que ferramentas de inteligência artificial generativa se tornam parte do processo criativo e produtivo. A palestra analisa o impacto dessa revolução tecnológica nos mecanismos de identificação, atribuição de titularidade e da gestão de direitos autorais, discutindo os caminhos que vêm sendo adotados pelas associações brasileiras para lidar com essa nova realidade.


16h30
MÚSICA BRASILEIRA, RIQUEZA, DIVERSIDADE E SEU POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO
Ricardo Bacelar (Jasmin Music)
Ricardo Bacelar é pianista, cantor, compositor, produtor musical, advogado e Cônsul da Bélgica no Brasil. Multi-instrumentista de sólida formação, iniciou a carreira na banda Hanoi Hanoi, um dos ícones do rock BR anos 1980. Tem trabalhos autorais e colaborações com nomes consagrados da MPB como Flora Purim, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Gilberto Gil, Jacques Morelenbaum, Fagner, Toninho Horta e Roberto Menescal. Com discos lançados no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão e China.

17h30
A PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO É A QUE FICA ... OU É?
Dre Ferreira (Agência Sra Marca)
Como alinhar imagem, presença de palco e essência para criar uma marca artística de respeito tanto no digital quanto fora dele. E de ter a oportunidade de acrescentar a algum debate sobre assuntos de label, identidade artística e diferencial artístico em algum painel com outros profissionais do mercado.

QUINTA-FEIRA, 04 DEZEMBRO
11h
ROTOR VIDEOS
Robert Singerman (LyricFind) e David McLaughlin (Brazil Calling)


12h
COMO VALORIZAR SUA MARCA NO DIGITAL
Rapha Gomes (Projetax)

13h
INTERVALO
14h30
MARKETING MUSICAL, MELHORES PRÁTICAS NOS DSPS, E USO DE REDES SOCIAIS NA DIVULGAÇÃO DE MÚSICA
Vivian Silva (Virgin Music)

15h30
ESTRATÉGIAS PARA MONETIZAÇÃO DE CATÁLOGOS MUSICAIS
Fabrício Fuzimoto (Nikita/Tropical Rights)
Ferramentas e ações de marketing estratégico para manter seu catálogo relevante - com e sem ajuda de IA.

16h30
POR QUE EDITAR A SUA OBRA
Rafael Zaniolo (Zaniolo Music)

17h30
WORKSHOP SPOTIFY
Nicolle Martins - Líder de Parcerias com Artistas e Gravadoras do Spotify

bottom of page



