top of page

PALCO DIGITAL

(clique na sala para consultar)

TRENDS  |  LEGAL  |  DIGITAL  |  CONNECT  |  FLASH SOUNDS

TERÇA-FEIRA, 02 DEZEMBRO

11h

O PODER DA NARRATIVA AUDIOVISUAL: O YOUTUBE NA ESTRATÉGIA DO ARTISTA
Marco Tomazzoni (Youtube Music)

Marco Tomazzoni.png

12h

STORYTELLING: COMO PRODUZIR UM VÍDEO QUE CONECTA
Ander Kimura (Agência Projetax)

Ander Kimura.png

13h

INTERVALO

14h30

CAMPANHAS AD MANAGER: COMO CRESCER A AUDIÊNCIA NO INSTAGRAM E SPOTIFY COM CAMPANHAS NO META ADS
Fabrizio Tatini (Best Play)

Fabio Abbud.png

15h30

O LÍDER E O MÚSICO
Leandro Abreu e Marcelo Barreto

Leandro Abreu.png
Marcelo Barreto.png

16h30

DE CURTIDAS A LUCRO: O PASSO A PASSO PARA CONSTRUIR E MONETIZAR SUA BASE DE FÃS
Priscilla Rocha (Geração Y)

Priscilla Rocha.png

17h30

DO ANONIMATO À NOTORIEDADE: ESTRATÉGIAS PARA VENDER SHOWS
Geovane Bento (Noar Music)

Geovane Bento.png

QUARTA-FEIRA, 03 DEZEMBRO

11h

A NOVA ERA DO ARTISTA E DO PROFISSIONAL DO ENTRETENIMENTO: DIREITOS AUTORAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Alex Salles (Comunidade Sonora) e Sayera Voila (Sayera Voila Consultoria e Advocacia Estratégica)
A palestra propõe uma reflexão sobre o papel do criador (seja ele autor, artista, produtor) contemporâneo como gestor de seus próprios direitos, destacando os desafios e oportunidades trazidos pela IA generativa, pela automação e pelos novos modelos contratuais da economia digital. Do empreendedorismo artístico à gestão autoral, você será convidado a enxergar a criação como patrimônio intelectual, fonte de receita e ativo de longo prazo na nova indústria criativa.

Alex Salles.png
Sayera Voila.png

12h

O MERCADO DO HIP HOP NO BRASIL: DESAFIOS, OPORTUNIDADES E CAMINHOS PARA A SUSTENTABILIDADE NA CULTURA URBANA
Ju Dorotea (Dinastia Sabah)
Com base na pesquisa realizada pela Dinastia Sabah, a palestra apresenta dados e insights inéditos sobre a profissionalização no Hip Hop brasileiro, com foco nos desafios enfrentados por artistas e nas possibilidades reais de desenvolvimento do setor. O estudo "Os Bastidores do Hip Hop" foi reconhecido e premiado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (Programa Pro-Carioca Linguagens / PNAB) e reúne informações atualizadas (2024 a março de 2025).

Ju Dorotea.png

13h

INTERVALO

14h30

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - PASSADO, PRESENTE E FUTURO 
Pedro Vilhena (Meta)
A evolução da IA nas plataformas da Meta, as ferramentas atuais, e o que vem por aí.

Pedro Janot Vilhena.png

15h30

CADASTRO EM TEMPOS DE IA
Mário Sérgio Campos (ECAD) e Marcela Godoy (Assim)
A transformação digital chegou definitivamente ao ecossistema da música. Nessa sessão, faremos uma reflexão sobre os desafios contemporâneos do tratamento de obras e fonogramas em um cenário em que ferramentas de inteligência artificial generativa se tornam parte do processo criativo e produtivo. A palestra analisa o impacto dessa revolução tecnológica nos mecanismos de identificação, atribuição de titularidade e da gestão de direitos autorais, discutindo os caminhos que vêm sendo adotados pelas associações brasileiras para lidar com essa nova realidade.

Mario Sergio Campos.png
Marcela Godoy.png

16h30

MÚSICA BRASILEIRA, RIQUEZA, DIVERSIDADE E SEU POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO
Ricardo Bacelar (Jasmin Music)
Ricardo Bacelar é pianista, cantor, compositor, produtor musical, advogado e Cônsul da Bélgica no Brasil.  Multi-instrumentista de sólida formação, iniciou a carreira na banda Hanoi Hanoi, um dos ícones do rock BR anos 1980. Tem trabalhos autorais e colaborações com nomes consagrados da MPB como Flora Purim, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Gilberto Gil, Jacques Morelenbaum, Fagner, Toninho Horta e Roberto Menescal. Com discos lançados no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão e China.

Ricardo Bacelar.png

17h30

A PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO É A QUE FICA ... OU É?
Dre Ferreira (Agência Sra Marca)
Como alinhar imagem, presença de palco e essência para criar uma marca artística de respeito tanto no digital quanto fora dele. E de ter a oportunidade de acrescentar a algum debate sobre assuntos de label, identidade artística e diferencial artístico em algum painel com outros profissionais do mercado.

Drê Ferreira.png

QUINTA-FEIRA, 04 DEZEMBRO

11h

ROTOR VIDEOS
Robert Singerman (LyricFind) e David McLaughlin (Brazil Calling)

Robert Singerman.png
David McLoughlin.png

12h

COMO VALORIZAR SUA MARCA NO DIGITAL
Rapha Gomes (Projetax)

Rapha Gomes.png

13h

INTERVALO

14h30

MARKETING MUSICAL, MELHORES PRÁTICAS NOS DSPS, E USO DE REDES SOCIAIS NA DIVULGAÇÃO DE MÚSICA
Vivian Silva (Virgin Music)

Vivian Silva.png

15h30

ESTRATÉGIAS PARA MONETIZAÇÃO DE CATÁLOGOS MUSICAIS
Fabrício Fuzimoto (Nikita/Tropical Rights)
Ferramentas e ações de marketing estratégico para manter seu catálogo relevante - com e sem ajuda de IA.

Fabrício Fuzimoto.png

16h30

POR QUE EDITAR A SUA OBRA
Rafael Zaniolo (Zaniolo Music)

Rafael Zaniolo.png

17h30

WORKSHOP SPOTIFY
Nicolle Martins - Líder de Parcerias com Artistas e Gravadoras do Spotify

Nicolle Martins.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

TRENDS BRASIL CONFERENCE É MARCA REGISTRADA DE L.PE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E EVENTOS LTDA

L.PE Produções Artística e Eventos Ltda
Rua do Arroz, 90, Sala 239
Rio de Janeiro/RJ, CEP. 21.011-070
CNPJ: 06.121.004/0001-04


POLÍTICA DE ENTREGA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

meios de pagamento
bottom of page