top of page

PLENÁRIA TRENDS

(clique na sala para consultar)

TRENDS  |  LEGAL  |  DIGITAL  |  CONNECT  |  FLASH SOUNDS

TERÇA-FEIRA, 02 DEZEMBRO

09h45

O STREAMING DE MÚSICA E OS ARTISTAS GERADOS POR IA
Pedro Kurtz (Deezer), Sebastian Soul (artista), Carlos Taran (Music Tour), Bruno Martins (Shake Music, mediação)
Artistas de carne e osso fazem shows, se relacionam com fãs, mas atualmente têm perdido receita no streaming para artistas gerados por IA. Vamos conviver com essa realidade e buscar receitas em outras plataformas? Vamos buscar reparação via legislação? Esse movimento é parável? Da mesma forma como artistas iniciantes, com menos de mil streams/ano não são monetizados, seria o caso de desmonetizar artistas falsos? Ou o humano por trás do prompt merece status de artista? O que as plataformas de streaming têm feito para monitorar conteúdo gerado por IA?

Bruno Martins.png
Taran.png
Pedro Kurtz.png

12h

RÁDIO ABRAÇA O SEU HIT: COMO INCLUIR O MEIO RÁDIO NO SEU PLANO DE MARKETING

Marcson (Positividade), Jonas Vilandez (Consultor de Rádios), Eduardo Bonadio (Crowley, mediação)

Pesquisa recente da Kantar IBOPE Media, demonstra que o rádio segue com seu alcance estável em patamar elevado no Brasil. Em tempos de mundo on, o rádio registra crescimento ano a ano sendo ouvido por 79% dos brasileiros com escuta média de quase 4 horas diárias. Nessa sessão, vamos entender os modelos e caminhos para incluir esse veículo no seu planejamento de marketing.

Eduardo Bonadio.png

13h

INTERVALO

14h30

HISTÓRIAS E MITOS DO ROCK BR
Liminha (Nas Nuvens), Paulo Junqueiro (Meio Mundo), Sergio Affonso (AlmaViva Música), Luiz Nicolau (mediação)
Descrição em breve

LIMINHA.png
Paulo Junqueiro.png
Sergio Affonso Fernandes.png
Luiz Nicolau.png

16h

OS SEGREDOS DA GESTÃO E SUSTENTABILIDADE NO MERCADO DA MÚSICA
Marcelo Falcão (Music business expert), Marcelo Maia (DMBM Prod), Talita Zioli (Sonora Digital), Fábio Cesnik (CQS/FV, mediação)
Nesse painel trazemos visões experientes sobre captação de recursos no mercado da música. Advances, investidores, venda de catálogos e de shows. O que, como e quando aceitar uma proposta e porquê. Ilustrado com casos reais do universo mainstream e independente.

Marcelo C. Falcao.png
Marcelo Maia.png
Talita Zioli.png
Fabio Cesnik.png

17h

MARKETING: O PROCESSO CRIATIVO DOS GRANDES LANÇAMENTOS MUSICAIS
Gustavo Marques (Original Music), Juliana Matos (K2L), Marcos Abeid (Renoir Agency), Julian Lepick (Skuta, mediação)
Descrição em breve

Gustavo Marques.png
Julian Lepick.png
Juliana Matos.png
Marcos Abeid.png

19h

MÚSICA PARA ALÉM DAS PLAYLISTS (MARKETING, SHOWS E MAIS)
Wilker Martins (One Play), Brenda Espasandin (Music Pro), Dani Pepper (Urban Pop), Anna Carolina Barros (mediação)
Muitos artistas focam todo o seu esforço de lançamento na inclusão de música em playlists, muitas vezes cometendo ilegalidades. Um bom lançamento, se faz com um conjunto de elementos que serão explorados nesse painel. 

Wilker Martins.png
Brenda.png
Dani Pepper.png
Anna Carolina Barros.png

QUARTA-FEIRA, 03 DEZEMBRO

10h

MERCADO GLOBAL, CATÁLOGOS E GERAÇÃO DE VALOR NO MERCADO DA MÚSICA
Jason Eliasen (Nas Nuvens), Adonis Marcelo (Socinpro), Leo Esteves, Julia Tostes (mediação)
Descrição em breve

Adonis Marcelo.png
Julia Tostes.png

12h

SAÚDE MENTAL EM MEIO À HIPERCONECTIVIDADE
Luciane Rodrigues (Conexões Yoga), Bianca Lessa (BL NUTRI Saúde Holística), Rafael Moretti (Sleep Tales), Priscilla Crespo (mediação)
Descrição em breve

Bianca Lessa.png
Luciane Rodrigues.png
Rafael Morettini.png
Priscilla Crespo.png

13h

INTERVALO

14h30

O VIDEOCLIPE E O PODER DO STORYTELLING
Sandra Jimenez (Youtube Music), Arthur Fitzgibbon (ONErpm), Erick Roza (Best Play), Juliana Thomé (Enther Digital)
Descrição em breve

SANDRA JIMENEZ.png
Erick Roza.png
Arthur Fitzgibbon.png
Juliana Thomé.png

16h

O SOFT POWER DA ECONOMIA CRIATIVA
Thalma de Freitas (artista), Cláudio Lins de Vasconcelos (LVCAT adv), Flávio de Abreu (BM&A), Ricardo Mello (Abramus, mediação)
Soft power é uma estratégia de política externa que usa a cultura para alavancar a imagem e influência de um país. Apesar da sua riqueza cultural, o Brasil não faz uso desse poder que é um caminho de geração de riqueza, renda e a valorização da nossa classe criadora. Vamos conversar sobre como o Brasil pode ser mais do que o país do futebol.

Thalma de Freitas.png
Claudio Lins de Vasconcelos.png

17h

OS DESAFIOS DE EMPREENDER NA NOITE DO RIO
Daniel Stain (Noites Cariocas/Blue Note), Guacira Abreu (Qualistage), Luciano Vianna (Festa PLOC), Luiz Garcia (Peermusic, mediação)
Descrição em breve

Daniel Stain.png
Luciano Vianna.png
Guacira Abreu.png
Luiz Garcia.png

18h

TODO ARTISTA MUSICAL TEM QUE SER UM INFLUENCIADOR DIGITAL?
Palestrantes a confirmar
Descrição em breve

QUINTA-FEIRA, 04 DEZEMBRO

10h

INICIATIVAS DE IA E INOVAÇÃO DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
Bernardo Ainbinder (Subsecretário de Empreendedorismo e Inovação)
Descrição em breve

Bernardo Ainbinder.png

10h25

DEEPFAKE: CRIATIVIDADE, RISCOS E REGULAÇÃO NA NOVA ERA DIGITAL (CO-CURADORIA MCT)
Marcelo Goyanes (Murta Goyanes Adv), Christiano Bock (AlmapBBDO), Guta Braga (MC&T, mediação)
Deepfake já deixou de ser uma tecnologia “de nicho” e está presente em campanhas publicitárias, cinema, jornalismo e até crimes digitais. A mesa debaterá como essa tecnologia vem impactando a criação de conteúdo digital e o consumo.

Christiano Bock.png
Guta Braga.png
Marcelo Goyanes.png

12h

MUSIC CITIES: MÚSICA COMO MOTOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO (CO-CURADORIA MCT)
Fabio Sabetta Morales (Estação Criativa), Alessandra Baiocchi (PUC/RJ), Guta Braga (MCT, mediação)
Como a música transforma cidades e políticas públicas? Nessa sessão abordaremos as seguintes questões-chave: Experiências e políticas de Music Cities no Brasil e no mundo. O impacto da música no turismo, identidade cultural e economia criativa. Caminhos para estruturar ecossistemas musicais locais de forma sustentável.

Guta Braga.png
Fábio Sabetta Morales.png
Alessandra Baiocchi.png

13h

INTERVALO

14h30

GESTÃO, MÚSICA E MÍDIA NA PRODUÇÃO MUSICAL
Ricardo Bacelar (Jasmin Music), Torcuato Mariano, Dudu Marote (Pulsoforte), Aloysio Reis (Sony ATV, mediação)
Como as transformações de gestão, de mídias e a tecnologia mudaram a produção musical através dos anos. Passamos por inúmeras transformações. O que realmente mudou, o que continua intocável (se é que continua).

Dudu Marote.png
Torcuato Mariano.png
Ricardo Bacelar.png
Aloysio Reis.png

16h

MERCADOS EMERGENTES: IMPULSIONANDO FORÇAS REGIONAIS
Leandro Macambira (Agito Produções), Jorge Music (Músico, Produtor e Influenciador), Verônica Pessoa (The Orchard), Julian Lepick (Skuta, mediação)
Nesse painel vamos investigar a importância dos mercados emergentes e da descentralização do trabalho de produção e distribuição musical. Como as empresas estão impulsionando as forças regionais. 

Leandro Macambira.png
Julian Lepick.png
Jorge Music.png
Veronica Pessoa.png

17h

COMO O DJ ENTROU NA MÚSICA (E A TRANSFORMOU)
DJ Memê, Dennis, Torcuato Mariano, Charles Gavin (mediação)
Descrição em breve

DJ Meme.png
DENNIS.png
Torcuato Mariano.png
Charles Gavin.png

18h

TENDÊNCIAS: O QUE NOS AGUARDA?
Isabel Amorim Sicherle (ECAD), Henrique Portugal (artista/investidor), Flávia César (Warner Chappell), Renan Vital (Smart Rights, mediação)
Para encerrar o Trends, vamos separar o hype da realidade. O que de fato moldará o mercado nos próximos anos e o que é passageiro? Este painel reúne especialistas de diferentes áreas do setor para um debate aprofundado sobre as tendências que irão moldar o ecossistema da música nos próximos anos. Prepare-se para uma conversa inspiradora sobre os caminhos e desafios que nos aguardam.

Renan Vital.png
Flavia César.png
Isabel Amorim Sicherle.png
Henrique Portugal.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

TRENDS BRASIL CONFERENCE É MARCA REGISTRADA DE L.PE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E EVENTOS LTDA

L.PE Produções Artística e Eventos Ltda
Rua do Arroz, 90, Sala 239
Rio de Janeiro/RJ, CEP. 21.011-070
CNPJ: 06.121.004/0001-04


POLÍTICA DE ENTREGA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

meios de pagamento
bottom of page